top of page

Sobre BRANCA SALGUEIRO: 

Formada há seis anos, Branca Salgueiro é daquelas jornalistas que não param nunca. Apaixonada por todas as formas de expressão artística, ela devora conteúdos, peças, shows, exposições e viagens e, sempre tira da cultura as mensagens mais interessantes e incentivadoras para a própria vida e para criar um jeitinho todo peculiar de enxergar o mundo. 

 

Pós Graduanda em Jornalismo cultural pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, Branca Salgueiro também apresenta a agenda cultural do SBT Rio Manhã e é produtora do SBT BRASIL, onde já realizou várias matérias especiais sobre cultura e também atualidades. A Jornalista também já foi premiada no V Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, com a série "Pedofilia, um novo olhar", em 2010, a série foi exibida no SBT BRASIL. 

 

Como preferências pessoais, Branca não abre mão de ir a um ballet, ama musicais, seja em um palco de teatro ou na tela de cinema, se delicia com um bom tango, e dança todos os ritmos de salão. Não sai de casa sem seu Kindle, e se reveza lendo por vezes sete livros de uma só vez. Da união de sua experiência de vida com a arte nasceu uma jornalista cultural sensível e capaz de transparecer na voz e nos textos que escreve a importância de se deixar levar pela mensagem da obra mais que pelo mensageiro, mas tudo isso sem esquecer de contemplar o que há de popular na nossa cultura. Resumindo, Branca é daquelas pessoas que sambam de pés descalços mas com a cabeça nas nuvens, por que para ela, cultura é tudo, é mistura, é diferença e igualdade ao mesmo tempo. 

 

Por Anderson Salgueiro

Marido e há doze anos testemunha desta história

 

bottom of page